Estrovenga

Estrovenga

Boas Vindas

Olá!
Sejam bem vindos todos aqueles que procuram por arte, diversão, política e cultura no geral.
O objetivo aqui é informar de maneira crítica, divertida e ao mesmo tempo inteligente. Espero que participem das avaliações dos textos postados e contribuam para o melhoramento das informações deixando seus comentários.
Para muitos a pergunta que não quer calar é: O que vem a ser uma estrovenga?
Estrovenga é um equipamento agrícola. É uma pequena foice de dois gumes utilizada na poda de árvores e na retirada de frutos, como por exemplo, o cacau.
Obrigado pela visita.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DESABAFO DE UM CIDADÃO

Há tempos que estamos vivendo um período em que não há respeito para com a população. Escândalos envolvendo as casas do Congresso Nacional, político que não respeitam os princípios constitucionais e saem ilesos, sem nenhum tipo de punição diante de seus crimes.


A Legalidade a muito foi posta de lado. O pressuposto de que os atos públicos são legais, até que se prove o contrário já não tem mais validade. A Isonomia não tem mais significado. A Moralidade Jurídica desceu pelo ralo e a impessoalidade deixou de existir.

Todos os escândalos que acompanhamos pela mídia demonstram claramente que os políticos tratam suas condições atuais de Deputados, Senadores, Governadores e Presidentes como se fossem condições pessoais e não de agentes públicos.

Os partidos políticos a muito abandonaram suas ideologias, que nunca foram 100% sinceras e sólidas em prol da “governabilidade”. Não existe uma preocupação com o bem estar populacional. O que tem existido de fato é um jogo de interesses particulares tanto de partidos como de políticos que barganham cargos, comissões e posições de prestígio em troca da agilização de projetos que possam “beneficiar” a grande massa.

Há muito o Estado laico vem sendo ameaçado pela presença de pessoas inescrupulosas que ocupam posições políticas e postos religiosos, sendo estes últimos utilizados como verdadeiros agenciadores de votos, transformando a fé da população e o que supostamente deveria ser a “Casa de Deus” em instrumentos de barganhas eleitorais e currais eleitorais.

A educação no Brasil nunca teve papel de destaque e de prioridade. Conscientizar as pessoas é dar um tiro no pé da “aristocracia política” brasileira que detêm o controle da mídia, da política e da economia nacional. Podemos dizer que no mínimo 80% dos políticos brasileiros possuem, em seus estados de origem, ligações pessoais com bancos, empresas, instrumentos de mídia. Podemos culpar estes indivíduos também de serem responsáveis por retardar reforma agrária nacional, já que suas famílias são detentoras, em muitos casos, de verdadeiros latifúndios que exploram as populações rurais e promovem a utilização de mão de obra escrava.

O que devemos fazer diante do espetáculo de catástrofes que envolvem a integridade política de nossa nação? Não é o nosso país que não presta, mas sim as pessoas que o governam e, conseqüentemente a sua população que em muitos casos legitimam estes governos em prol de promessas imediatistas e sem nenhum compromisso com o desenvolvimento real e consciente de nosso país.

Ainda não se consegue separar a politicagem brasileira do ideal de país desejado pelos brasileiros. Isso ocorre devido ao fato de em toda eleição legitimarmos a permanência das mesmas figuras inescrupulosas no picadeiro político nacional. Isso ocorre devido ao fato de a população não ter perspectiva de vida e não possuir armas que a auxilie na luta contra esta ameaça que nos assombra. Não podemos nem contar com a mídia, já que as emissoras, principalmente no que diz respeito à mídia televisiva, estão mais preocupadas em se engalfinharem por conta de audiência do que de fato em esclarecer de forma clara e imparcial a realidade da situação política brasileira. As TVs, principalmente abertas estão mais preocupadas em defenderem os seus interesses particulares e as suas “aristocracias” governamentais e religiosas do que em auxiliar a população na busca de um país melhor, igualitário e com menos injustiça social.

Devemos nos lembrar que no próximo ano será realizado mais um processo eleitoral no qual poderemos contribuir para modificarmos a nossa realidade. Devemos nos lembrar que misturar política com religião não é a melhor solução para o país. Vender o seu voto ao candidato do seu pastor, padre ou pai-de-santo pode significar a perda de sua integridade e do seu respeito como cidadão. Vender o seu voto em troca de um misero trabalho como cabo eleitoral não resolverá os seus problemas. Votar em um político que só realiza obras em rodovias, viadutos e pontes pode significar o sucateamento da educação pública, da saúde pública e da segurança.

É sabido que necessitamos de melhorias em vários setores, mas se a prioridade de um político não for saúde, educação e segurança, isso demonstra claramente que este ou estes políticos não tem nenhum real compromisso com a população.

A cada dia a situação se torna mais insustentável. Nada de silêncio, medo e mãos atadas, Manifeste-se.

AUTOR: Diego Campidelli Colombo.

11/ 08 / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário