Estrovenga

Estrovenga

Boas Vindas

Olá!
Sejam bem vindos todos aqueles que procuram por arte, diversão, política e cultura no geral.
O objetivo aqui é informar de maneira crítica, divertida e ao mesmo tempo inteligente. Espero que participem das avaliações dos textos postados e contribuam para o melhoramento das informações deixando seus comentários.
Para muitos a pergunta que não quer calar é: O que vem a ser uma estrovenga?
Estrovenga é um equipamento agrícola. É uma pequena foice de dois gumes utilizada na poda de árvores e na retirada de frutos, como por exemplo, o cacau.
Obrigado pela visita.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ARRUDA SAI DE FÉRIAS

Hoje, 11 de fevereiro de 2010, o governador do DF, o Repugnantíssimo, Bandidíssimo e Ordinaríssimo senhor José Roberto Arruda foi enviado para uma colônia de férias nas dependências da Polícia Federal do DF. Mas existe, como sempre, a pergunta que não quer calar: Qual será o bandido que assumirá o lugar de Arruda já que todos que poderiam assumir o posto de corrupto supremo estão envolvidos no escândalo do mensalão do DEM?
Percebo que alguma coisa não está no lugar, ou melhor, várias coisas: Primeiramente Arruda não deveria estar nas dependências da PF, mas sim na Papuda. Em segundo lugar Arruda não deveria estar preso sozinho, mas sim acompanhado de Eurides Brito, Leonardo Prudente, Júnior Brunelli, P.O, Berinaldo Pontes, Benedito Domingos, Rogério Ulisses e todos os demais envolvidos no mais repugnante esquema de corrupção já veiculado. Em terceiro lugar, estes indivíduos deveriam ser condenados à pena de morte, assim como se faz na China. Vou mais longe, defendo a pena de morte para todo indivíduo que lese o Estado enquanto deputado, senador, governador, presidente e, até mesmo servidor público.
Qualquer indivíduo que, agindo em nome do Estado, tenha capacidade de desviar verbas, serviços e favores, em benefícios próprios, esquecendo-se da supremacia do interesse público, deve, sumariamente, ser condenado à pena de morte.
Quando será que perceberemos que em se tratando de crimes cometidos por Dons Corleones da política e suas quadrilhas de secretários, banqueiros, juízes e servidores públicos a justiça e lenta, a condenação é inexistente e, quando há pena, ela é branda?
Quando será que nós brasileiros teremos a capacidade de perceber que o sentimento de impunidade que assombra o nosso país vem da falta de aplicabilidade de penas aos corruptos supremos? Quando será que perceberemos que o problema não está na maioridade penal, mas sim nos exemplos de impunidade?
O humanismo débil que paira sobre o Brasil, juntamente com o pacifismo esdrúxulo só é aplicado às classes AA, A e B, o povão mesmo vive na merda. Não existe humanismo para os presos comuns. Não existe preso comum que seja detido sem ser algemado. Não existe preso comum que receba tratamento diferenciado.
Enquanto o excelentíssimo coronel do STF, Gilmar Mendes defende o fim do “Estado Policialesco” para seus pares, o Estado Policialesco e repressor impera sobre os menos favorecidos.
Não estou aqui defendendo direitos para presos comuns, mas o que defendo é a igualdade de todos perante a lei e, nos casos citados, não se aplica a parte de “tratamento diferenciado aos diferentes de acordo com suas diferenças”. Arruda é um homem consciente, esclarecido e que goza de boa sanidade mental, sendo assim, capaz de responder pelos seus crimes assim como qualquer outro homem. Não só Arruda, mas toda a corja de corruptos que habita a Câmara, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Judiciário do DF e sabe-se lá onde mais.
Não podemos nos esquecer de citar o coronel supremo do Goiás, o mestre da corrupção, do favorecimento e do populismo assistencialista, o Senhor Joaquim Roriz. Não podemos nos esquecer de que muitas das denúncias vem desde o ultimo mandato de Roriz. Não podemos deixar que seu nome saia limpo diante de tanta podridão. O sobrenome Roriz, a família Roriz e qualquer um que defenda este bandido deveria ser banido da face da terra.
Ta passando da hora do DF acordar. Ta passando da hora de a Capital do País deixar de servir como péssimo exemplo. É vergonhoso ter como governador um corrupto que foi apanhado violando o painel do Senado. É vergonhoso ter como principais nomes para o governo do DF Roriz e Arruda, duas pessoas desprazíveis. É triste ver que a população da capital do Brasil não tem consciência do que é ser eleitor, do que é ser cidadão, e o pior, do que ser honesto.
Dizem que cada povo tem o governo que merece. Acredito que a população do DF mereça os representantes que ela mesma elegeu, mas é uma pena que até os conscientes tenham que pagar pelos ignorantes.

Diego Campidelli Colombo

professorcampidelli@yahoo.com.br

3336-8141